NOTÍCIAS » SERVIÇOS DA CIRETRAN DE MONTES CLAROS MIGRAM PARA UNIDADE DE ATENDIMENTO INTEGRADO

Unidade vai atender à população de Montes Claros e região em busca de serviços como emissão de documentos, emplacamento e vistoria de veículos
A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, e o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Oliveira Santiago, participaram nesta quinta-feira (10/4), em Montes Claros, da cerimônia que oficializou a transferência dos serviços da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) daquele município para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI). A transferência dos serviços será escalonada e teve início na segunda-feira (07/04), e deve ser concluída em maio deste ano. A UAI Montes Claros é a primeira do Estado a incorporar toda a estrutura de uma Ciretran.
A partir de agora os cidadãos de Montes Claros e cidades vizinhas poderão recorrer à UAI para ter acesso aos diferentes serviços da Ciretran como emissão de primeira via do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), primeira e segunda vias de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e transferência de veículos, entre outros.
Renata Vilhena destacou o ineditismo da iniciativa em Minas e no Brasil e chamou a atenção para o foco da medida. “Nosso objetivo é proporcionar aos mineiros, cada vez mais, um atendimento com conforto quando os mesmos recorrerem às UAIs para demandarem um serviço público”, disse.
O chefe da Polícia Civil de Minas, Oliveira Santiago, ressaltou a importância do aprimoramento da administração em prol dos cidadãos. “Queremos implementar novos serviços para que o cidadão sinta que a administração pública do Governo de Minas tem o foco no atendimento à população”, afirmou.
A UAI Montes Claros já oferecia alguns serviços do Detran-MG, como consulta à situação do veículo, rastreamento de CNH e CRLV, emissão de taxas (IPVA, DPVAT, licenciamento e multas), realização de prova eletrônica de legislação, comunicação de venda de veículo, emissão de segunda via do CRLV, entrega de CNH e CRLV devolvidos pelos Correios, atualização de endereço e consulta de pontuação da CNH.
Ao disponibilizar nas UAIs um leque variado de serviços, o Governo de Minas oferece aos cidadãos conforto e agilidade, evitando o deslocamento a diversos endereços. Ao mesmo tempo, ao utilizar a infraestrutura já existente nas UAIs, o Governo otimiza a utilização dos recursos públicos.
UAI Montes Claros
A Unidade do município no Norte de Minas realiza cerca de 120 serviços diferentes no âmbito dos governos municipal, estadual e federal. Os mais procurados são a emissão de Carteira de Identidade, postagem de seguro-desemprego, intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho e a prova eletrônica do Detran-MG.
Inaugurada em dezembro de 2011, a UAI de Montes Claros realizou no primeiro ano de funcionamento um total de 185 mil atendimentos. Em 2013, esse desempenho cresceu 35% e chegou a 250 mil atendimentos. O grau de satisfação dos usuários na unidade - medido no momento do atendimento por terminais de avaliação disponíveis em cada guichê – chegou a 98,6% em fevereiro deste ano. A Unidade funciona na Avenida João XXIII, 585, bairro Edgar Pereira.
17h24min - 10 de Abril de 2014 Atualizado em 17h42min
Clique aqui para ler a notícia no site de origem!
14 abr 2014 - Agência MinasVoltar