NOTÍCIAS » SIAEX DO DETRAN-MG SÓ PODERÁ SER ACESSADO APÓS CADASTRO

atualização 25/10/19 (10h17) - por um erro no sistema, o formulário do cadastro foi retirado do ar pela Prodemge. Devido ao Dia do Servidor Pùblico na próxima segunda-feira, apenas na terça-feira (29/10/19) é que o formulário voltará para o ar!

O formulário voltará para o ar em horário "quebrado", para que o impacto seja menor, já que nas "horas cheias", geralmente são abertas e fechadas as aulas.

Se algum CFC tiver tido algum transtorno no dia de hoje, e não tenha conseguido resolver, basta abrir aula eventual, para que seja validada na terça-feira. As validações só são feitas no próximo dia útil.



O Detran-MG determinou, nesta quinta-feira (24/10/19), que, a partir de agora, todos os acessos ao Siaex deverão ser feito apenas após um cadastro. A orientação é para que abram o arquivo anexo à mensagem publicada no sistema do órgão e sigam todas as instruções. Feito o cadastro tudo volta ao normal, por enquanto. Nenhuma rotina neste primeiro momento será alterada. Ao fazer o cadastro e fechar o sistema, ele abrirá normalmente da mesma forma anterior.

O objetivo é que este cadastro sejá usado, em breve, para um novo acesso que será criado. Será por ele que os CFCs vão acessar o Siaex, o chamado Sistema de de Segurança Corporativa SSP, que em alguns dias será usado. Ainda não tem há previsão para a migração.

O cadastro, no qual o formulário foi para o ar na manhã desta sexta-feira, serve apenas para cada certificado digital. Se você usa eCNPJ, o cadastro deverá ser feito pelo responsável legal que o gerou. Se for eCPF, o cadastro será em nome do seu titular.


Para dúvidas, o Sindicato está à postos para ajudar.

cadastrosiaex.jpeg


25 out 2019 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar