NOTÍCIAS » SINDICFC-MG APRESENTA DEMANDAS DAS AUTOESCOLAS MINEIRAS PARA GESTORES DO TRÂNSITO EM MG

Diretoria do Sindicato esteve na Cidade Administrativa e foi recebida pelos representantes da Seplag e da CET-MG

A diretoria do Sindicfc-MG, representada por seu presidente, Alessandro Dias, e pelo diretor Financeiro, Marco Aurélio Fontes, juntamente do assessor Jurídico do Sindicfc-MG, Dr. Paulo Diniz, esteve reunida, nesta segunda-feira (1/4/24), com representantes da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET/MG), na Cidade Administrativa, para tratar assuntos do setor.

A comitiva do Sindicfc-MG foi recebida pela secretária de Estado de Planejamento e Gestão do Governo de Minas, Luiza Barreto, pelo chefe de Trânsito da CET-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, e pela superintendente de Habilitação da CET-MG, Christiane Bolda Lazzarotti.

Os principais pontos tratados foram a rediscussão dos critérios de vistoria para renovação dos credenciamentos, as mudanças no sistema e nas regras de validação de aulas eventuais, a ampliação dos serviços a serem ofertados pelos CFCs e a flexibilização do tratamento destes diretamente com as UAIs e Ciretrans. “O aumento da validade dos credenciamentos já foi aprovado e estamos aguardando, nos próximos dias, a publicação de um Decreto para oficializar o assunto. Levamos as dores do setor e esperamos, para ainda este mês, novidades”, destacou o presidente do Sindicfc-MG, Alessandro Dias.

Outros assuntos tratados foram a regionalização dos exames de Belo Horizonte e a dificuldade de acesso dos representantes dos CFCs aos canais de comunicação da CET-MG, o que se reflete também na falta de atendimento presencial no órgão. Além da dificuldade nos novos cadastros, causadas pela numeração da nova carteira de identificação dos cidadãos. “Houve um compromisso para que, já neste mês de abril, sejam divulgadas melhorias relacionadas às demandas apresentadas”, concluiu o presidente Alessandro Dias.


Na foto, da esquerda para direita: Dr. Paulo Diniz (Jurídico do Sindicfc-MG); Marco Aurélio Fontes (diretor Financeiro do Sindicfc-MG); Christiane Bolda Lazzarotti (superintendente de Habilitação da CET-MG); Luiza Barreto (secretária de Estado de Planejamento e Gestão do Governo de Minas); Lucas Vilas Boas Pacheco (chefe de Trânsito da CET-MG); Alessandro Dias (presidente do Sindicfc-MG) e Nilo Oliveira (assessora da Fecomércio-MG).

01 abr 2024 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar