NOTÍCIAS » SINDICFC-MG CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA PARA REUNIÃO DA CÂMARA TEMÁTICA DA EDUCAÇÃO

Presidente participou de discussão de assuntos importantes para a educação no trânsito e acompanhou atuação da Feneauto quanto ao PL 2000/22

O Sindicfc-MG, por meio de seu presidente Alessandro Dias, participou, nos dias 10 e 11 de abril, em Brasília, da reunião da Câmara Temática da Educação (CTEDUC), órgão técnico, vinculado ao Contran, que tem como objetivo estudar e oferecer sugestões e embasamento técnico sobre assuntos específicos para decisões do Conselho. O presidente é membro da Câmara para participar da discussão dos assuntos deliberados e votados.

“Discutimos assuntos importantíssimos ligados à nossa atividade, mas pelo Termo de Confidencialidade ainda não podemos detalhar. A CTEDUC faz o levantamento, apresenta proposta para os assuntos debatidos e envia para o crivo do Contran”, explicou o presidente Alessandro Dias, ao se posicionar sobre a importância de haver esse espaço de discussão em um órgão consultivo tão importante, que ajuda a definir o futuro das decisões sobre a educação no trânsito no Brasil.

PL 2000/22
Também em Brasília, o presidente Alessandro Dias acompanhou a atuação da Federação Nacional das Autoescolas (Feneauto), pela votação da aprovação do Projeto de Lei (PL) 2000/22, que prevê a alteração de artigo do Código de Trânsito Brasileiro para estabelecer alteração na idade dos veículos destinados à formação de condutores.

De autoria do ex-deputado Abou Anni (SP), o PL foi aprovado em duas comissões na Câmara dos Deputados, e agora tramita no Senado. Neste momento, o PL está pronto para ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

“Existe o compromisso de que entre na pauta da próxima votação, na semana que vem. Aguardamos os desdobramentos”, concluiu o presidente Alessandro Dias.

A ida à Brasília é a primeira deste ano, de muitas outras que vão acontecer, já que os tramites legislativos e as discussões voltaram a todo vapor, este mês de abril, incluindo a movimentação em todo o Congresso Nacional, que volta às votações na próxima terça-feira (16/4).

Na semana que vem, (quarta-feira, dia 17/4), o Sindicfc-MG participa do I Seminário Trânsito para Elas, voltado às mulheres, mas que também vai discutir assuntos relacionados ao trânsito no geral. Acompanhe aqui a transmissão do evento!

12 abr 2024 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar