NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG – 26 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS 

O Sindicato conseguiu vários feitos ao longo desses anos, mas ainda temos muito a caminhar. Só com representação política poderemos avançar com mais velocidade

Este ano, o Siprocfc-MG completa 26 anos de existência. E nossa luta só continua sendo possível, pois o Sindicato conseguiu abrir várias portas, seja em âmbito estadual ou federal. A articulação política e a representatividade foram fundamentais para alcançar cada uma das conquistas nestes anos todos.

Seja com o fim do vistoriado; a filiação e a cadeira na diretoria da Fecomércio e por ser um dos poucos setores a avançar nas Ondas do Minas Consciente, no auge da pandemia de Covid-19. Além disso, as constantes reuniões e discussões Brasil à fora, principalmente em Brasília, onde sempre há contato com autoridades políticas; a parceria com o Detran-MG e outros órgãos ligados direta e indiretamente ao setor; a ajuda na construção do sistema informatizado, na implantação da biometria e na modernização dos processos do Detran-MG e sem esquecer do movimento pela publicação do Decreto 45762/11, que freiou a abertura desordenada de empresas, o que contribuiu para equilíbrio mercadológico.

Até 1996 não existíamos. Foi do esforço do primeiro presidente, Doraci Avelar, passando pelo Edmar Souza, pelo Rodrigo Fabiano e até chegarmos ao Alessandro Dias e ao José Mário Rodrigues, todos na luta pela construção do Sindicato, pelo reforço e valorização da categoria, pelos benefícios em prol das empresas. Foi com nossa criação que passaram a existir as Convenções Coletivas de Trabalho, as CCTs; a representatividade; os eventos, entre cursos, grupos de trabalho e seminários, em que já recebemos mais de mil pessoas no auditório; as parcerias com empresas de renome. Até veículo já sorteamos em um de nossos seminários. Cada presidente teve seu papel na brilhante história deste Sindicato. E a cada um deles agradecemos o esforço e a luta.

Continuem com a gente, na luta por mais valorização do setor! Nosso segmento precisa se tornar imprescindível para a sociedade.

Essa é a nossa busca constante! Nossa história é importante! Nosso setor tem valor. As autoescolas têm valor!

Veja, abaixo, o vídeo em que alguns diretores do Siprocfc-MG contam um pouco mais sobre cada uma das conquistas do Sindicato ao longo desses anos!

29 set 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar