NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG APRESENTA DEMANDAS DOS CFCS AOS CHEFES DA POLÍCIA CIVIL E DO DETRAN-MG 

O Siprocfc-MG, representado pelo seu presidente, Alessandro Dias; e pelo vice-presidente, José Mário Rodrigues, esteve reunido, nesta segunda-feira (22/03/21), com o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva; e com o novo diretor do Detran-MG, Dr. Eurico da Cunha Neto. O objetivo do encontro, que também teve a participação do assessor jurídico do Sindicato, Dr. Paulo Diniz, foi apresentar o setor a ambas as autoridades, bem como apresentar as demandas mais urgentes dos CFCs mineiros no momento.

“Buscamos mostrar a eles como o setor é complexo, em função do número de empresas e das rotinas que todas realizam diariamente”, explicou o presidente Alessandro. As principais demandas apresentadas foram com relação à Prodemge e suas falhas recorrentes; os exames e funcionamento do CFCs, em especial os projetos que já estão sendo tratados de forma conjunta.

Também fizeram parte da pauta o credenciamento de novos CFCs, que é uma grande preocupação, já que é recorrente a discussão sobre a abertura de forma irrestrita, e a apreensão com o novo cenário que existirá após o retorno das atividades, devido à demanda reprimida de exames, associada à entrada em vigor da Lei 14071, que altera o CTB (com isso, acaba o interstício de 15 dias).

Além disso, foi discutida a implantação do curso preventivo, no qual os CFCs terão um novo serviço a prestar, o qual há previsão de grande demanda.

O Siprocfc-MG agradece mais um espaço que é cedido para que possa batalhar por melhorias para a categoria. Tanto o diretor do Detran-MG quanto o chefe da Polícia Civil ouviram atentamente as questões e se dispuseram a buscar soluções.


23 mar 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar