NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG COLETA DADOS DE PROPRIETÁRIOS DE CFCS PARA DIVULGAR CONTEÚDO ATRAVÉS DO WHATSAPP

O Whatsapp, aplicativo de mensagens instantâneas, é uma ferramenta de comunicação muito importante em tempos atuais. De forma rápida, cômoda e barata, a ferramenta de origem americana, lançada oficialmente em 2009, facilita o dia a dia das pessoas e também das empresas. Assim, o Siprocfc-MG já vem divulgando, em forma de testes, as principais notícias de interesse do segmento.

Como exposto acima e, tendo em vista que o WhatsApp é o aplicativo mais usado no mundo (o país tem cerca de 900 milhões de usuários ativos por dia, segundo o site Techtudo da Globo), o Siprocfc-MG quer ampliar a divulgação de notícias através do aplicativo para os proprietários dos CFCs de todo o Estado, principalmente para os associados.

“A intenção do sindicato é modernizar o trabalho como um todo, e também a comunicação. As notícias podem ser enviadas diretamente aos empresários, que precisarão apenas abrir o celular”, afirma o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias. A gerente de Comunicação do sindicato, Ana Flavia Jacques, explica que o site e as redes sociais continuarão a ser alimentados normalmente. “Mas toda notícia de muita relevância terá uma versão mais curta, com um link que vai levar para o site, como uma forma de alertar os empresários para os assuntos mais urgentes.”

Cadastro
Para avançar neste trabalho, o Siprocfc-MG precisa que os proprietários de CFCs (apenas os proprietários) preencham um formulário com seus dados, para que o sindicato possa criar um banco de dados com os interessados em receber as mensagens.

Neste primeiro momento, o banco de dados será montado. Assim que for finalizado, os envios começarão a ser feitos oficialmente, o que deve acontecer em breve.

Tem interesse em se cadastrar para receber as notícias mais importantes para a categoria através do Whatsapp? Clique aqui para preencher o formulário!

Whatsapp
O aplicativo foi lançado em 2009 e vendido ao Facebook (maior rede social do mundo) em 2014. No início de 2015, o Whatsapp anunciou a possibilidade de utilizar o software na web, através do navegador do Google Chrome (https://web.whatsapp.com/).

De acordo com o site Techtudo da Globo, o Whatsapp é visto como uma substituição ao SMS (mensagens de texto), por ser mais prático e econômico, pois não há um custo adicional para enviar as mensagens. Entre outras funcionalidades do Whatsapp está a criação de grupos de contatos, envio de fotos, vídeos, mensagens de voz, emoticons e alterar as mensagens de status.

12 jan 2016 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar