NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG PRESTA ESCLARECIMENTOS SOBRE CAMPANHA AUTOESCOLA DO BEM

Diante de alguns questionamentos sobre a campanha "Autoescola do Bem", o Siprocfc-MG esclarece que não é função do sindicato emitir certificados aos CFCs ou avaliá-los se estão trabalhando corretamente e, consequentemente, se são uma "Autoescola do Bem".

O objetivo da campanha é lançar e divulgar conceitos e informações para que a sociedade possa avaliar o trabalho dos CFCs. Alguns artigos já foram divulgados no blog Autoescola do Bem para que os candidatos à habilitação sejam munidos de informações para escolherem a melhor empresa para que, com isso, possam prosseguir com o processo de obtenção da CNH da melhor forma.

O que deve ter na estrutura da autoescola, como os veículos devem ser, qual a postura ideal dos instrutores de trânsito, tanto teóricos quanto práticos, qual o tempo de aula e as regras para biometria, informações sobre o simulador de direção veicular e dicas para escolher uma boa autoescola são alguns dos temas que já foram divulgados.

Quer saber como seu CFC pode se tornar uma Autoescola do Bem? Se atente à ética e à legislação e veja se sua empresa segue corretamente o que é legal. Faça uma avaliação geral sobre todas as práticas de seu negócio. Se estiver trabalhando contra as regras, saiba que seu CFC não se enquadra como uma Autoescola do Bem e, a qualquer momento, pode ser denunciado.



29 abr 2017 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar