NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG VAI À CIDADE ADMINISTRATIVA SE REUNIR COM ANTIGO DETRAN-MG (ATUAL CET/MG)

O Siprocfc-MG, representado pelo seu presidente, Alessandro Dias, esteve reunido, nesta terça-feira (19/9/23), com o comando da Coordenadoria Estadual de Trânsito (CET/MG) – antigo Detran/MG, com representantes da Secretaria de Estado de Casa Civil (SCC) e com o vereador Wesley da Autoescola (PP). O encontro foi na Cidade Administrativa.

Na reunião, o objetivo foi discutir demandas do setor, como a ampliação do tempo de credenciamento (validade dos alvarás e credenciais dos profissionais), a regionalização das áreas de exames em Belo Horizonte e o pedido para isenção de IPVA dos veículos das autoescolas.

“Fizemos toda a argumentação para que tenhamos avanço nesses pleitos, que são muito solicitados pelo setor”, afirmou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias. Para ele, é muito prejudicial que qualquer empresa fique refém de processos de credenciamento, a cada 12 meses, sem saber se vai ser renovado. “Mostramos que é fundamental a ampliação dos prazos dos alvarás face à grande dificuldade que o setor tem para se planejar e se organizar. Da mesma forma as credenciais e todas as nuances que impactam nesse prazo que, a nosso ver, é muito curto”, acrescentou.

IPVA

Sobre o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), foi tratada a importância de o setor conseguir a isenção do imposto, que seria um subsídio fundamental, diante das grandes dificuldades das empresas do setor. Inclusive CFCs de diversas regiões do estado nem contam mais com algumas categorias, devido aos altos investimentos e a falta de apoio.

III Encontro Nacional das Autoescolas
O Siprocfc-MG aproveitou o momento e fez um convite formal às autoridades presentes para estarem presentes no III Encontro Nacional das Autoescolas, que o Sindicato vai realizar nos dias 8 e 9 de novembro, em Belo Horizonte, juntamente com o Sistema Fecomércio MG e a Feneauto.

“Esperamos que participem e tragam informações para o setor, inclusive a expectativa para que tenhamos posicionamento sobre as demandas levadas na reunião”, pontuou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

“Foi uma reunião muito produtiva, na qual já tivemos algumas sinalizações. Em breve, esperamos trazer de novidades para o setor”, finalizou o presidente.

O Siprocfc-MG, em nome do presidente Alessandro Dias agradece, mais uma vez, o apoio incansável do vereador Wesley da Autoescola, que sempre nos atende nos pleitos da categoria.

21 set 2023 - Comunicação - SIprocfc-MGVoltar