NOTÍCIAS » SITE DO DETRAN-MG APRESENTOU PROBLEMAS E DEIXOU USUÁRIOS SEM SERVIÇO; PROBLEMA JÁ FOI CORRIGIDO

O sistema digital do Departamento de Trânsito da Polícia Civil de Minas Gerais (Detran-MG) voltou a normalidade na tarde desta terça-feira (13). No início da manhã, o sistema apresentou problemas de estabilidade. Quem precisou emitir guias como renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consulta da situação do veículo ou pedido de marcação de provas de legislação pela internet não conseguiu acessar o serviço.

Conforme relatos de usuários que tentaram utilizar a plataforma, o problema aconteceu em Belo Horizonte e em cidades do interior de Minas.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou a instabilidade no sistema e disse está apurando a situação. O Detran-MG esclarece que, desde que detectou o problema, entrou em contato com a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), responsável pelo sistema.

Informamos que o serviço de comunicação com o Serpro está apresentando problemas. A equipe técnica da Prodemge já acionou essa empresa, que está trabalhando para identificar, solucionar o problema e restabelecer a normalidade com a maior brevidade possível, detalhava a nota.

Até a solução do problema pela Prodemge, conforme o texto, o Detran-MG elabora alternativas que "não prejudiquem ou onerem os cidadãos que necessitem dos serviços do órgão".

Gabriela Sales
[email protected]
13/06/2017 - 11h31 - Atualizado 15h28

14 jun 2017 - Site Hoje em DiaVoltar