NOTÍCIAS » TRÂNSITO MG PASSA A ACEITAR ACÚMULO DE FUNÇÃO DE DIRETOR

Os CFCs já podem solicitar a acumulação de função do diretor geral e de ensino. A Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET/MG), antigo Detran-MG, por meio do Setor de Credenciamento, já vai começou a receber as solicitações.

“Alguns pontos ainda carecem de esclarecimentos, mas até que novas informações sejam disponibilizadas, os CFCs já poderão solicitar seguindo os passos determinados”, esclareceu o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Passos

  • Abrir o processo de > TRANSFERÊNCIA/TROCA DE FUNÇÃO DIRETOR /INSTRUTOR / PARA OUTRO CFC;
  • No campo “vínculo empregatício”, fazer um requerimento solicitando a vinculação de função e informando os dados correspondentes. No mesmo campo inserir os certificados de ambos os cursos: diretor-geral e de ensino, válidos ou com sua atualização correspondente. Por fim, inserir a documentação que comprove o vínculo e a função (CTPS ou declaração, no caso de sócio) e as duas guias de DAE com seus comprovantes de pagamento.
  • Nos demais campos, inserir o documento correspondente.
  • Serão recolhidas duas guias DAEs, uma para cada função. Ambas também deverão ser anexadas ao requerimento.

Havendo o acúmulo da função de diretor-geral e de ensino por um único profissional, este não poderá ausentar-se das dependências do CFC durante o seu funcionamento, em observância à regra incluída no inciso IV do art. 48 da Resolução Contran nº 789/2020.

29 jan 2024 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar