NOTÍCIAS » TRIÂNGULO DO NORTE AVANÇA PARA A ONDA VERMELHA; RESTANTE DO ESTADO SEGUE NA ONDA ROXA ATÉ DIA 11/4

Depois de passar cerca de 30 dias na onda roxa do Minas Consciente, a macrorregião de Saúde Triângulo do Norte, onde se localizam as cidades de Uberlândia e Ituiutaba e primeira a ser inserida na fase mais restritiva do plano, apresentou melhora em todos os indicadores relacionados à covid-19 e pode avançar para a onda vermelha. A decisão, tomada nesta quarta-feira (31/03/21), pelo Comitê Extraordinário Covid-19 - grupo que se reúne semanalmente para avaliar a evolução da pandemia no estado - e passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 05/04/21. As medidas são reavaliadas a cada sete dias pelo Comitê, ou seja, novas mdanças só terão efeito em 11/04/21.

As outras localidades ainda não apresentaram uma queda sustentada na taxa de óbitos e de ocupação em leitos de UTI e, por isso, deverão seguir as medidas mais restritivas pelo menos até 11 de abril. Com exceção da microrregião de Patos de Minas, que poderá optar em avançar ou não. Por lá estão localizadas as cidades de Vazante, Presidente Olegário, Lagoa Formosa, Serra do Salitre e outros seis municípios . No caso destas cidades, compete ao prefeito decidir.

"Com a mudança das regras do Minas Consciente, o CFC poderá funcionar caso o município se encontre na Onda Vermelha do programa", informou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Para tratar sobre o assunto, haverá uma live nesta quarta-feira (31/03/21), às 19h, pelo canal do Siprocfc-MG no Youtube!

31 mar 2021 - Minas Consciente - c/Comunicação- Siprocfc-MGVoltar