NOTÍCIAS » UAI PRAÇA SETE AMPLIA A CAPACIDADE DE REALIZAÇÃO DE PROVAS DO DETRAN-MG

Segundo informou a Secretaria de Planejamento e Gestão, a estimava é que, com a mudança, serão oferecidas 1.276 vagas por semana

A partir desta terça-feira o número de vagas para agendamento do serviço de Prova Eletrônica de Legislação do Detran/MG foi ampliado na UAI Praça Sete, em Belo Horizonte.
O ambiente de prova passa de dez para 30 cabines e salta de 72 para 232 vagas/dia, com o acréscimo de mais 116 vagas aos sábados. A mudança, como confirma a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), representa um total de 1.276 vagas/semana.

O novo sistema de prova utiliza plataforma via web disponibilizado pelo Detran/MG que, inicialmente, foi implantado na UAI Barro Preto como piloto. A ferramenta, segundo informou o Governo de Minas, traz alguns benefícios em relação ao antigo sistema, como menor custo, maior segurança e agilidade no processo de liberação dos resultados.
A inda conforme informou o governo, a mudança do sistema será realizada em todas as unidades que já aplicam a prova e será possível ampliar para mais 11 unidades que não possuem o serviço.

PUBLICADO EM 18/10/16 - 14h38

DA REDAÇÃO

Agência Brasil

20 out 2016 - Site Jornal O TempoVoltar