NOTÍCIAS » UAI PRAÇA SETE E SETE LAGOAS SUSPENDEM FUNCIONAMENTO TEMPORARIAMENTE; NAS DEMAIS HÁ REDUÇÃO

Conforme nota divulgada pela Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag), a partir da próxima segunda-feira (15/03/21) as atividades da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, serão suspensas temporariamente, como medida preventiva de segurança diante do agravamento da pandemia de Covid-19 e da suspeita de contaminação de funcionários. A unidade passará por um processo de desinfecção e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que a UAI seja reaberta o mais rápido possível. Com isso, as provas de legislação na unidade estão suspensas. No momento, a UAI Sete Lagoas também está com o funcionamento suspenso.

“Todos os alunos que forem impactados não terão prejuízos em relação ao pagamento da taxa, pois poderão remarcar a prova, assim que os exames voltarem a acontecer”, afirmou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Já as demais UAIs do estado, inclusive as outras que funcionam na capital (UAIs Barreiro, Venda Nova e Shopping Estação) terão o funcionamento reduzido em 30% para diminuir a circulação de pessoas nos postos e preservar a prestação dos serviços oferecidos aos cidadãos, seguindo as determinações de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Não é possível afirmar se essa redução haverá impacto nas provas de legislação já marcadas nestas unidades.

De acordo com o comunicado, todos os protocolos de saúde estão sendo adotados nas UAIs para garantir a segurança dos colaboradores e da população, como uso obrigatório de máscara, intensificação da limpeza e aferição de temperatura.

Conforme apuramos com o Detran-MG, as provas que acontecem na sede do órgão e as provas práticas, por enquanto, estão mantidas.

Reagendamento

Ainda de acordo com a nota, “os usuários com serviços já agendados nas unidades suspensas serão comunicados por SMS ou e-mail para marcarem uma nova data. O agendamento é gratuito e realizado no Portal MG (www.mg.gov.br) e no aplicativo MG App Cidadão.

Diversos serviços realizados nas UAIs também estão disponíveis em formato virtual nos canais oficiais do Governo de Minas, como o aplicativo MG App Cidadão e o Portal MG (www.mg.gov.br). Nas situações em que os cidadãos precisarem ir pessoalmente a uma UAI, a orientação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) é comparecer apenas com horário agendado e sem acompanhantes.

Para mais informações, os candidatos devem fazer contato com a respectiva autoescola. A qualquer momento novas informações.

Clique aqui para ler a nota da Seplag!

Clique aqui para ler a nota do Detran-MG!

12 mar 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar